Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Bancada do RJ pede ajuda financeira ao governo federal


Do Diário OnLine

27/02/2003 | 12:49


A bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para debater os problemas financeiros que atingem o Estado.

Segundo a deputada Jandira Fegali (PC do B-RJ), o presidente e o ministro prometeram avaliar as reivindicações “com carinho”, principalmente sobre a questão dos royalties do petróleo explorado na costa fluminense.

Os parlamentares pediram revisão do contrato de produção de petróleo que foi fechado na gestão Anthony Garotinho (PSB). De acordo com a bancada fluminense, a arrecadação do Rio pode aumentar em R4 2 bilhões por ano com a mudança. O contrato antigo prevê o valor do barril de petróleo em US$ 17 e variação cambial de R$ 1,70 – valores que hoje estão extremamente desvalorizados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;