Nacional Titulo
Ex-pastor português acusa Igreja Universal de tráfico
Do Diário OnLine
06/01/2001 | 15:03
Compartilhar notícia


Um antigo pastor da Igreja Universal do Reino de Deus acusou a instituição religiosa de estar envolvida com tráfico de drogas, armas, contrabando de diamantes, falsificação de dinheiro, lavagem de dinheiro e prostituição.

A acusação foi feita durante uma entrevista ao jornal português Expresso publicada neste sábado. O ex-pastor Jorge Coelho garante que a Igreja Universal está ligada ao Cartel de Cali, que teria financiado a compra da TV Record no Brasil.

Coelho é português e tem 22 anos. Ele entrou para a Igreja com 14 anos e se tornou pastor aos 15. Segundo ele, sua primeira tarefa ilegal foi investir US$ 10 milhões em tráfico de armas, o que teria rendido US$ 25 milhões à igreja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;