Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Relator da LDO vai vincular salário mínimo ao PIB


Do Diário OnLine
Com Agências

06/07/2004 | 14:31


O relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira que vai manter em seu parecer a vinculação do aumento do salário mínimo ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é contra esta posição.

Garibaldi se reuniu nesta terça-feira com o ministro do Planejamento, Guido Mantega. Segundo o senador, Mantega procurou mostrar as dificuldades que o governo tem para atrelar o salário mínimo a qualquer índice. Apesar das avaliações do ministro, o relator assegurou que vai manter seu parecer.

O senador peemedebista garantiu ainda que a LDO vai impedir que os recursos ligados à área de Segurança Pública sejam contingenciados. O relator afirmou também que "se o governo quiser mudar alguma meta, modificar alguma coisa, ele terá que justificar, terá que mandar uma comunicação ao Congresso".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;