Antigo chefe dos comandos do Exército, Jeffery comprometeu-se a exercer suas funções com "dignidade e integridade", durante rápida cerimônia no Parlamento de Camberra. O general, de 65 anos, recebeu inúmeras condecorações durante a guerra do Vietnã e depois dirigiu o corpo de elite do Exército australiano e a secretaria australiana antiterrorista. De 1993 a 2000, ele ocupou o cargo de governador do Estado da Austrália ocidental.
Jeffery sucede Peter Hollingworth, um ex-bispo anglicano forçado a renunciar em maio passado após um escândalo por ter protegido um padre pedófilo nos anos 90. O caso trouxe à tona o pedido dos republicanos para acabar com o cargo de governador geral, herança da Austrália colonial.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.