Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Crescimento trará democracia à China, diz Chirac


Do Diário do Grande ABC

25/10/1999 | 11:23


O presidente francês, Jacques Chirac, reconheceu nesta segunda-feira, a existência de ``divergências'' entre Paris e Pequim sobre os direitos humanos, mas se declarou otimista sobre a evoluçao da China. " A China tem vocaçao para converter-se cada vez mais em uma grande potência no mundo do futuro. E uma grande potência será obrigatoriamente democrática'', afirmou o presidente francês durante uma entrevista coletiva conjunta à imprensa, com seu colega chinês Jiang Zemin.

Jiang Zemin, que faz uma visita de Estado à França, estimou que as recentes críticas da Uniao Européia sobre como sao tratados os direitos humanos na China constituem ``uma ingerência nos assuntos internos'' chineses.

Após afirmar que o governo chinês ``sempre deu uma grande importância aos direitos humanos'' e assinalar a respeito dos ``êxitos que têm chamado a atençao do mundo inteiro'', Jiang afirmou que ``a China continua disposta a dialogar com a Uniao Européia'' sobre essas questoes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;