Setecidades Titulo Educação
Santo André atrasa reforma em creche

Mães não tem onde deixar os filhos para ir ao trabalho

Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Prometido para o fim de janeiro, o prazo para conclusão das obras na creche Irmã Rosina da Silva, na Vila Guaraciaba, não foi cumprido pela Prefeitura de Santo André. Placa instalada na entrada da unidade informa que os trabalhos começaram no dia 24 de janeiro de 2011 e tinham prazo de 12 meses para ser finalizados. Revoltadas com a demora na entrega de parte da unidade, mães cobram as vagas prometidas aos filhos. Muitas mulheres deixaram o emprego por não ter com quem deixar as crianças.

"Já perdi um emprego e estou prestes a perder outra oportunidade, já que não tenho com quem deixar minha filha", diz a manicure Andreza Cristina da Conceição, 34 anos. Em setembro,ela matriculou a pequena Manuella, hoje com 11 meses, para frequentar a creche. "Na época falaram que iam chamar logo após o início das aulas, em fevereiro. Mas depois mudaram para março e até agora não há prazo definido", relata.

Mãe de dois filhos, a desempregada Adriana Andrade de Lima, 25, recorreu ao Conselho Tutelar para garantir a vaga para Isaque, 1 ano e 9 meses. "Ele está na fila de espera por uma vaga, mas enquanto não é chamado não posso trabalhar. Meu outro filho, de 4 anos, conseguiu vaga, mas em creche que fica em outro bairro", reclama.

MAIS TEMPO

De acordo com a Prefeitura, foi necessário prorrogar o prazo para entrega da obra em 120 dias. A previsão é concluir os trabalhos até o meio do ano. As ações estão concentradas no acabamento do pavimento superior. Atualmente, a creche atende 142 crianças. Com as obras de expansão, será possível beneficiar total de 304 crianças. O investimento é de R$ 1.327.400.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;