Setecidades Titulo Caso Eloá
Advogada de Lindemberg será defendida pela OAB

Ana Lúcia será defendida pelo criminalista Antonio Ruiz Filho

Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O criminalista Antonio Ruiz Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, defenderá Ana Lúcia Assad, advogada de Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato da ex-namorada Eloá Pimentel, em 2008, no Jardim Santo André.

A conduta de Ana Lúcia durante o julgamento - Lindemberg foi condenado a 98 anos e dez meses de prisão - é alvo do Ministério Público, que acatou determinação da juíza que conduziu o júri no Fórum de Santo André, Milena Dias.

Ana Lúcia foi quem pediu para a OAB a representar na defesa, em ofício enviado e deferido pela entidade.
"Ela não cometeu nenhum crime", afirmou Ruiz Filho, que atua na área há 28 anos. Sem adiantar detalhes das medidas mais adequadas em defesa da cliente, o profissional se sustenta no fato de que a advogada, durante as discussões da causa em juízo, gozava de imunidade.

Até ontem, o ofício do MP não havia chegado à Delegacia Seccional para abertura do inquérito policial contra a advogada. Durante o júri, Ana Lúcia recomendou que a juíza "voltasse a estudar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;