Cultura & Lazer Titulo
Site ajuda no tratamento da anorexia nervosa
Rodrigo Cipriano
Do Diário OnLine
07/11/2002 | 10:56
Compartilhar notícia


Nos últimos anos, a anorexia nervosa deixou de ser tabu e ganhou espaço na mídia. Muitos artistas assumiram ser portadores da doença e incentivaram os anônimos que se escondiam à sombra deste mal, sem achar luz no fim do túnel. Agora a internet entrou nesta guerra, com um site bastante completo sobre o assunto.

Produzido por uma adolescente que sofreu de anorexia durante quatro anos, o espaço traz um relato preciso sobre os primeiros sintomas, as causas, o tratamento, os tipos, as conseqüências e as celebridades que sofrem ou já sofreram deste mal. E a lista não é curta. Inclui nomes como a princesa Diana, a atriz Alexia Deschamps, Daniel Johns, líder da banda Silverchair, o ator Matt Damon e a modelo Kate Moss.

Todas estas personalidades tiveram os mesmos sintomas. Olhavam para o espelho e se achavam gordos. Elas faziam absurdos para se manter abaixo do peso recomendado para sua altura. As loucuras iam desde regimes mirabolantes até a prática excessiva de exercícios físicos ou qualquer outro método que lhes proporcionasse um corpo esquelético.

Muitas pessoas não conseguiram resistir por muito tempo a esta rotina estafante. Morreram. Este é o fim da maioria das pessoas que não se recuperam da anorexia nervosa. Por isso, esta doença merece atenção especial, principalmente num momento em que tantos adolescentes investem na carreira de modelo, em que o padrão de beleza é a magreza extrema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;