Mário Sabino venceu dois combates para chegar à final. Na estréia, passou pelo dominicano Jose Vasquez, derrotando em seguida o porto-riquenho Ramón Ayala. Na final, o judoca brasileiro enfrentou o vice-campeão olímpico Nicholas Gill, do Canadá. Com a luta empatada, a decisão foi para o tempo extra. Sabino ficou com a vitória, apesar de machucar o dedo indicador e o punho direito durante o combate. O brasileiro vingou a derrota sofrida por Gill no único combate entre os dois, na final da etapa da Hungria do circuito europeu.
No feminino, Edinanci Silva chegou à final após ganhar as duas lutas da fase classificatória, contra a dominicana Leidi German e a venezuelana Keivi Pinto. A medalha de ouro veio após a vitória contra a cubana Yurisel Laborde, com um yuko, a 15 segundos do fim.
A má sorte de Carlos Honorato na competição começou antes mesmo de ele pisar no tatame dominicano. O brasileiro caiu numa das chaves mais difíceis da competição. Mesmo assim, conseguiu vencer o cubano Yosvane Despagne, num combate bastante disputado e desgastante.
Na seqüência, ele foi derrotado pelo canadense Keith Morgan, a quem havia vencido no Pan de judô, na Bahia, há dois meses. Honorato foi surpreendido e levou um wazari do canadense, o que lhe custou a vitória.
Na disputa da medalha de bronze, porém, o brasileiro venceu facilmente o argentino Diego Rosati, por ippon.
Derrota – Outra judoca de São Caetano, Cristiana Sebastião, categoria 70 kg, foi derrotada logo na estréia pela canadense Marie Chisholm, por um yuko de desvantagem. Na disputa da repescagem, levou um ippon da argentina Elizabeth Copes com 20 segundos de luta, acabando com suas possibilidades de medalha.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.