Cultura & Lazer Titulo
TV Cultura exibe 'DocTV Latinoamérica'
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
21/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


 

Pioneiro na difusão de documentários latino-americanos, o programa DocTV Latinoamérica inicia hoje a segunda edição na TV Cultura.

A partir da 0h30, o projeto exibe produção inédita, dirigida por Virginia Martínez. Trata-se do filme Com as Mãos na Terra, que registra arqueólogos em missão. O grupo vasculha restos mortais de vítimas da ditadura uruguaia.

No total, 14 documentários - selecionados entre 355 projetos - serão levados ao ar, sendo cada película rodada em um país diferente da América do Sul ou da América Central, com direção de cineasta do lugar correspondente.

Emissoras públicas das nações envolvidas também mostram os filmes seguindo, inclusive, idêntica ordem. Na próxima semana será a vez de No Corpo Errado, com direção da cubana Marilyn Solaya. No documentário, um transexual, depois de mudar de sexo, questiona o modo como sua feminilidade foi construída.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;