Cultura & Lazer Titulo
Record News estreia jornal
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
17/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Antonio Chanhestian/Divulgação


Depois de 22 anos dedicado ao jornalismo da TV Cultura e à rádio CBN, o jornalista Heródoto Barbeiro troca de casa e assume o comando do "Jornal da Record News", ao lado de Thalita Oliveira, a partir do dia 23, às 21h.

Com uma superestrutura, o jornal terá também dez comentaristas que se revezarão diariamente durante a atração, que privilegiará também a interatividade com o público pela internet. "Essa será uma maneira importante de ter retorno das pessoas sobre os assuntos do dia a dia que vamos tratar nas diversas áreas e, também, de receber sugestões", explica Barbeiro.

No portal www.r7.com, o jornal começará 15 minutos antes e terminará outros 15 minutos após a exibição na TV, totalizando meia hora de programa a mais na web. "Hoje trabalhamos com um portal transmídia, em que vários telejornais podem ser assistidos ao mesmo tempo, e o público acompanha o que está acontecendo, mesmo durante os intervalos na TV", explicou o diretor-geral de internet Antonio Guerreiro.

Os dirigentes da emissora não divulgaram o investimento que foi feito para o formato.

Durante entrevista, Heródoto não hesitou em deixar claro que um dos fatores para deixar a TV Cultura foi a instabilidade pela qual a emissora vinha passando.

O escalão de nomes que darão suporte ao "Jornal da Record News" terá o diferencial de apostar na participação de um comentarista de humor. Bruno Motta, será o responsável por dar pitadas de comédia, em meio a notícias sérias no Brasil e no mundo. "Estou convicto que passar informação com alegria e humor não significa que a credibilidade da notícia será comprometida", frisa o editor-chefe.

As matérias de Saúde terão o apoio dos médicos Adib Jatene e David Uip. A atriz Beth Goulart, recém- contratada da Record para atuar na novela "Vidas em Jogo", abordará atualidades do universo teatral e também fará comentários sobre teledramaturgia e cinema.

O economista Roberto Macedo, os jornalistas Cosme Rímoli, Daniel Castro, Nirlando Beirão darão seus pitacos sobre finanças, esportes e acontecimentos. Assim como o roteirista Rubens Ewald Filho, que abordará o cinema em suas conversas. Haverá correspondentes no Rio e em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;