Economia Titulo
Chile inicia diálogo com Brasil para retomar venda de frutas
Por Da AFP
29/05/2006 | 19:33
Compartilhar notícia


O Chile iniciou nesta segunda-feira uma conversa com o Brasil para cancelar o mais rápido possível a suspensão das importações de frutas decretada pelas autoridades brasileiras, informou o SAG (Serviço Agrícola e Pecuário,  em português).

A medida, que afeta os embarques chilenos de uvas, maçãs, kiwis, framboesas e outras frutas, foi adotada após a descoberta de praga num carregamento de uvas.

"O serviço iniciou as negociações com seus pares no Brasil para cancelar rapidamente esta medida", informou o diretor do SAG, Francisco Bahamonde, em comunicado.

O representante do órgão estatal, encarregado de fiscalizar a produção e a comercialização de produtos agrícolas, acrescentou que o Chile pediu "mais esclarecimentos" ao Brasil sobre a suspensão das importações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;