Nacional Titulo
Duas empresas de ônibus estao em greve nesta segunda
Por Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 10:38
Compartilhar notícia


Um total de 924 funcionários da Viaçao Sao Paulo entrou em greve nesta segunda-feira pelo nao pagamento dos salários de janeiro, que deveria ter sido feito na última sexta-feira. A empresa possui 222 carros, opera 25 linhas entre bairros da Zona Leste e a regiao Central da cidade e transporta diariamente cerca de 96 mil passageiros.

A SPTrans, empresa que administra o transporte coletivo na cidade, deslocou 130 carros de outras companhias para suprir a falta dos carros da Viaçao Sao Paulo. Nesta manha, a direçao da viaçao chamou os funcionários para uma reuniao.

Onze ônibus da Viaçao Sao José que fazem a linha 273-L, Jardim Moreno-Terminal Artur Alvim do Metrô, também paralisaram suas atividades. O protesto é contra o grande número de assaltos aos veículos que cobrem essa linha.

A SPTrans informa ainda que 49 peruas de lotaçao irregulares foram apreendidas sábado e domingo na capital. Nesta segunda, deverá acontecer nova fiscalizaçao, mas o horário e local nao foram divulgados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;