Política Titulo
AI-5 completa 40 anos neste sábado
Do Diário OnLine
Com Agências
12/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Neste sábado, o Ato Institucional nº 5 (AI-5), completa 40 anos. Durante a semana, eventos recordaram o decreto que consolidou o endurecimento da ditadura no Brasil.

Neste sábado, termina o encontro "AI-5 Nunca Mais", organizado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e o Fórum de Ex-presos Políticos do Estado de São Paulo.

Ontem, o presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, disse que as conseqüências do AI-5 na sociedade atual estão disfarçadas em uma cultura na qual vigora o medo.

Durante a semana, a Câmara dos Deputados também lembrou os 40 anos do ato institucional. "O AI-5 inaugurou um dos períodos mais tenebrosos da vida pública nacional e que perdurou, infelizmente, por 10 anos e 18 dias", afirmou o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.

Confira abaixo a trajetória do Ato Institucional nº5:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;