Internacional Titulo
Pessoas recebem marcha zapatista no México
Das Agências
09/03/2001 | 10:40
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas receberam na noite desta quinta-feira em Mipa Alta, no México, os comandantes zapatistas. Os líderes foram muito aplaudidos e o subcomandante Marcos homenageou as mulheres, porque "sem elas não se pode transformar o mundo".

Os mais variados tipos de habitantes, de crianças a idosos, foram ao encontro dos 24 comandantes do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN). Eles vêm em marcha das selvas de Chiapas, e vão pressionar o Congresso para a aprovação da lei de cultura e direitos indígenas.

Marcos citou o dia internacional da mulher, afirmando: "chegamos aqui, e aqui estamos, porque o cérebro, o motor que tornou possível a nossa presença aqui foram as mulheres."

A praça principal de Milpa Alta estava repleta de pessoas, que esperaram até oito horas pelos comandantes e os 5.100 integrantes da marcha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;