Economia Titulo
Projeto de correção da tabela do IR muda de novo
Do Diário OnLine
03/10/2001 | 00:00
Compartilhar notícia


O parecer sobre o projeto de correção da tabela do Imposto de Renda (IR) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que deveria ser apresentado na quinta pelo relator Ney Lopes (PFL-RN), vai mudar novamente. O parlamentar adiou a entrega do relatório alegando que pretende fazer novas alterações no projeto.

Lopes pretende chegar a um meio termo entre a atualização de 28%, aprovada no plenário do Senado, e 35,29%, sugerida pela Comissão de Finanças e Tributações da Câmara. O deputado se disse convencido da tese do secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, de que o Imposto de Renda não pode sofrer indexação. Ele argumenta que o legislativo não pretende indexar, mas apenas atualizar a tabela, que está congelada há seis anos.

Ney Lopes pretende também aguardar o resultado da tramitação do projeto que elimina a possibilidade que as empresas têm hoje de deduzir o valor dos juros sobre o capital próprio do Imposto de Renda devido. Isso minimizaria a perda de arrecadação com o reajuste da tabela do IR de pessoas físicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;