O presidente da Embratur, Mario Moysés, afirmou que já há uma disputa por assentos entre passageiros estrangeiros que vêm ao País e brasileiros que viajam ao Exterior.
Ele disse que essa disputa tem impactos sobre os preços dos bilhetes, mas não prejudica o crescimento do número de turistas internacionais que chegam ao Brasil. "Tem crescido o número de voos e de cidades que recebem voos internacionais", disse.
Moysés afirmou que o lançamento de voos diretos para capitais fora do eixo Rio-São Paulo melhora a competitividade do País.
"Passar por São Paulo significa um aumento de horas (de voo para um turista estrangeiro) que reduz nossa competitividade", declarou.
Ele afirmou que o forte crescimento do número de turistas brasileiros que viajam para o Exterior tem um lado positivo.
Segundo o presidente da Embratur, esse aumento faz com que as companhias aéreas ofereçam mais voos entre o Brasil e outros países, estimulando também a vinda de turistas estrangeiros para cá.
MÃO DE OBRA - Moysés disse também que o Brasil precisa enfrentar o desafio da falta de mão de obra qualificada na área de turismo.
Ele destacou a importância de o País ter profissionais fluentes em línguas estrangeiras para facilitar a vida dos turistas que visitam o Brasil.
Moysés citou os caixas eletrônicos, que não oferecem a opção de o usuário escolher outros idiomas e cobrou ações dos bancos nesse sentido.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.