Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Festa do Pilar terá sua 81ª edição entre 29 de abril e 1º de maio
Do Diário Online
24/04/2017 | 16:51
Compartilhar notícia


Entre os dias 29 de abril e 1º de maio será realizada 81ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, na Avenida Santa Clara. Tradicional na Estância, o evento reúne comidas típicas, músicas de raiz, missas e atividades para toda a família.

Neste ano, a abertura das festividades ficará por conta da Romaria Diocesana, ato religioso realizado pela primeira vez na cidade, em parceria com a Diocese de Santo André, com a presença do bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, a partir das 8 horas, do próximo sábado. A cantora católica, Adriana Arydes, encerra a programação do dia, a partir das 20 horas.

No domingo, a programação terá início com missa na Capela, a partir das 10 horas. A partir das 15h, será realizada palestra sobre a história da Capela do Pilar, direcionada a pesquisadores no campo da História e Teologia, universitários, docentes e interessados em geral. O evento contará a história dos mais de 300 anos do templo e a origem da devoção a Maria. O enfoque histórico abordará aspectos arquitetônicos, políticos e culturais que cercam a edificação do templo no século XVIII.

O cantor sertanejo Renato Viana encerará a programação de domingo, com show a partir das 21h. No dia 1º de maio, a partir das 9h, será realizado o Cortejo de Nossa Senhora do Pilar com cavalgada. A concentração será no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, nº193, no Jardim Itacolomy). O último show do dia será com o cantor católico Tony Allyson, a partir das 10h. A entrada será gratuita.

Confira abaixo a programação completa da 81ª Festa de Nossa Senhora do Pilar:

Dia 29 de abril (sábado)
8h - Romaria Diocesana
14h – Fanfarra da E.M Engº. Carlos Rohm
14h30 – Peça Teatral dos professores da E.M Angelina Denadai Bertoldo
16h – banda Ministério da Luz
18h – banda Luz do Mundo
20h – Adriana Arydes

Dia 30 de abril (domingo)
10h – Missa na Capela do Pilar
15h – Palestra sobre a História da Capela – CATP - Centro de Apoio Técnico ao Patrimônio
17h – banda Explosão
19h – Eric Russi
21h – Renato Viana

Dia 1º de maio (segunda-feira)
9h – Cortejo de Nossa Senhora do Pilar com Cavalgada – saída do Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy
10h – Missa na Capela do Pilar
14h – Procissão – saída do Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy
16h – Missa Campal
18h – Gil Monteiro
20h – Tony Allyson




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;