D+ Titulo Se liga
Pesquisa Game Brasil 2017 revela perfil dos gamers

Smartphones são principal plataforma entre os jogadores brasileiros

Luís Felipe Soares
23/04/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


Os hábitos e preferências dos gamers brasileiros foram revelados pelas informações da quarta edição da Pesquisa Game Brasil. No total, 2.947 pessoas de 26 Estados (além do Distrito Federal) foram entrevistadas durante a primeira quinzena de fevereiro deste ano. 

As informações obtidas no levantamento traçam um perfil de quem consome e se diverte com o universo dos jogos eletrônicos, sendo que as mulheres representam a maior quantidade de jogadores no País (53,6%), deixando os garotos para trás. 

Entre os resultados, destaque para o fato de que os videogames tradicionais perderam um pouco do espaço no mercado para os celulares modernos. A atual plataforma preferida são os smartphones, com 77,9% da preferência, seguidos por computadores (66,4%) e consoles (49%). O estilo favorito é o de estratégia, sendo a primeiro opção para mais da metade dos entrevistados (50,9%), com aventura (45%) aparecendo em segundo lugar.

A briga das empresas pela preferência dos brasileiros continua quente. Apesar de pertencer a uma geração anterior à atual, o Xbox 360 (44,2%) está na liderança, colocando a Sony e seus PlayStation 3 (29,2%) e PlayStation 2 (26,5%) na sequência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;