Esportes Titulo
Real e Barça escrevem novo capítulo
Fernando Cappelli
Com Agências
27/04/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


Barcelona e Real Madrid escrevem hoje novo capítulo da maratona de clássicos entre os rivais. O compromisso da vez será válido pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Santiago bernabeu (Globo, Bandeirantes e ESPN Internacional transmitem a partir das 15h45).

O meia Andrés Iniesta será o principal desfalque do Barça. Com dores na perna, o jogador se junta a Bojan, Abidal, Maxwell e Adriano, outros desfalques do Barcelona em Madri.

Por conta do problema, o jogador já havia iniciado o trabalho no estádio, local da partida, separado do restante do elenco e observado por um dos fisioterapeutas do clube catalão (Emili Ricard), mas se recolheu ao vestiário dez minutos depois.

"Andrés Iniesta é baixa certa", confirma o técnico Guardiola. "Poderia dizer que ele tem 80% de chance de ficar fora, mas a porcentagem certa é 100%", emenda. No lugar do camisa oito, deve jogar Keita.

Os outros atletas do grupo treinaram normalmente, incluindo o zagueiro Carles Puyol, que recentemente teve alta médica depois de ter ficado mais de três meses se recuperando de uma contusão no joelho esquerdo.

Na lateral esquerda, já que os três especialistas da posição (Abidal, Maxwell e Adriano) estão machucados, Guardiola afirmou que tem várias opções.

"Tenho Puyol, Mascherano, Montoya. Para parar Ozil, está de bom tamanho", garantiu o técnico, citando como alternativas, além do capitão dos catalães, jovens do Barcelona B.

No real, Kaká não deverá ser titular, mas está garantido na relação de jogadores. O brasileiro desembarcou apenas na tarde de ontem na capital espanhola após viajar sábado para conhecer a filha recém-nascida Isabella, em São Paulo.

O principal ausente do técnico português será o volante Khedira, que está machucado. O zagueiro português Ricardo Carvalho, suspenso, também se junta ao alemão. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo também está na relação, da mesma forma que o craque Cristiano Ronaldo. O zagueiro Pepe está confirmado, mas Mourinho ainda faz mistério sobre em qual posição o luso-brasileiro jogará: na defesa, como se destacou pelo Porto, ou como volante, onde atuou nas duas últimas partidas contra o Barça e foi elogiado. "Onde joga Pepe? Não vou dizer", minimizou o treinador durante entrevista coletiva antes da divulgação da lista.

Manchester United bate o Schalke e fica perto da final

A decisão da Liga dos Campeões começa a ser definida. O Manchester United superou a excelente atuação do goleiro Manuel Neuer e derrotou o Schalke 04 ontem, por 2 a 0, atuando em Gelsenkirchen.

Com o resultado, o time inglês pode ser derrotado em casa na partida de volta, dia 4 de maio, por placar de um gol de diferença que conseguirá sua classificação à final do torneio continental.

Se contra a Inter de Milão o Schalke 04 conseguiu surpreendentes vitórias, atuando em casa na semifinal a equipe alemã teve atuação que decepcionou a apaixonada torcida. Com muitas falhas na defesa, o goleiro Neuer precisou se desdobrar para impedir uma fácil vitória inglesa, fato que conseguiu por todo o primeiro tempo.

Os gols do Manchester United só vieram no segundo tempo, contando com ótima presença de Wayne Rooney. O atacante deu passe para gol de Giggs e fez o outro tento do time visitante, após jogada de Chicharito Hernández. (da Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;