Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Caricatura de Fidel Castro, feita por Fernandes, é premiada em Portugal

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcela Munhoz

19/04/2017 | 07:00


 Há um ano, Fernandes, caricaturista do Diário, ganhava o terceiro lugar do PortoCartoon, premiação portuguesa. Agora, o artista foi contemplado em outra importante competição da área lá da Terrinha: o World Press Cartoon, que reúne as melhores caricaturas que foram publicadas em jornais e revistas.

A edição de 2007 selecionou nove obras ao redor do mundo – divididas em três categorias – e a do ilustrador está na lista. O anúncio da colocação de cada artista será em 10 de junho no Centro Cultural e de Congressos da cidade de Caldas da Rainha.

O que se sabe é que as caricaturas premiadas são do Brasil, Equador, França, Grécia, Irã, Itália, Sérvia e Suíça. O trabalho inscrito por Fernandes, Fidel Castro, foi publicado na Retrospectiva de 2016 do Diário, publicação que também receberá certificado.

“É um prêmio considerado referência no humor gráfico publicado na imprensa. É algo muito importante. Digo que agora fechei um ciclo na minha carreira, era o que queria”, conta Fernandes, que visitará Portugal pela primeira vez. “A terra do meu avô”.

Nascido em Avaré, Interior de São Paulo, Fernandes já ganhou diversos prêmios pelo País e mundo. Também já foi jurado de eventos importantes na área. “Comparo o Salão Internacional de Humor de Piracicaba com a São Silvestre (ele já ganhou cinco vezes>); o World Press é uma maratona mundial”, compara. A começar, segundo ele, pela escolha dos jurados: “O uruguaio Sabat é um dos meus ídolos e ele fez parte da equipe”.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;