Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Irmao de Edmundo lidera rebeliao em cadeia do Rio


Do Diário do Grande ABC

30/05/1999 | 14:30


Uma tentativa frustrada de fuga de presos da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) do Rio virou rebeliao. Durante toda a manha deste domingo, o detetive Fábio Guimaraes foi mantido como refém pelos 96 detentos. O local foi cercado por cem policiais, entre civis e militares (18º Batalhao da Polícia Militar) e o clima se manteve tenso. O irmao do jogador Edmundo, do Vasco da Gama, Luiz Carlos Alves de Souza, estaria liderando a rebeliao.

O detetive Ricardo Pires informou que, em troca do refém os presos queriam receber telefones celulares e encontrar-se com representantes de entidades ligadas aos direitos humanos. "A delegacia está superlotada", admitiu o detetive. Segundo ele, o local tem capacidade para 50 presos.

A tentativa de fuga começou por volta das 9 horas. Pires contou que os presos cerraram as grades das celas e pularam para o pátio, onde fizeram o detetive como refém. Em seguida, encaminharam-se para a sala do plantao, onde os seis policiais que estavam trabalhando conseguiram dominar a situaçao. "Só foi feito um disparo para acalmar os ânimos", afirmou Pires. "Nós acreditamos que eles nao estao armados, mas essa é, na verdade, a nossa grande dúvida."

Entre os presos da 16ª, estao o filho do cantor Wando, Wanderley Junior, e o irmao do jogador Edmundo, Luís Carlos Alves.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;