O presidente de Cuba, Fidel Castro, se reuniu com o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, na casa onde se recupera de uma cirurgia. O jornal Juventud Rebelde publicou nesta sexta-feira uma fotografia do encontro.
O líder cubano, que na imagem aparece de pé, com uma roupa de dormir, enquanto aperta a mão de Annan, o recebeu na noite de quinta-feira pouco depois da chegada do secretário-geral em Havana como convidado da XIV Cúpula do Movimento dos Países Não Alinhados (NOAL).
"No fraternal encontro, o presidente cubano e o máximo representante da ONU trocaram opiniões a respeito da relevância da Cúpula dos Países Não Alinhados e de outros importantes temas internacionais como a situação do Oriente Médio e a realidade atual da África", ressaltou o diário Juventud Rebelde.
Castro agradeceu a Annan a sua presença em Cuba e o presenteou com um exemplar autografado da edição cubana do livro "Cem Horas com Fidel", do escritor franco-espanhol Ignacio Ramonet, e com a versão em inglês do capítulo 24 do livro.
Na dedicatória do livro, o presidente cubano afirmou: "A Kofi Annan nosso infinito reconhecimento".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.