Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Assalto em túnel leva pânico a motoristas no Rio de Janeiro



11/09/2005 | 07:43


Pela segunda vez em três dias, bandidos assaltaram um motorista no Túnel Rebouças, principal ligação entre as zonas sul e norte do Rio, na noite de sexta-feira. O assalto aconteceu por volta das 20h e causou pânico entre os motoristas que vinham atrás e deixou o trânsito congestionado nos dois sentidos. Segundo policiais militares, o carro usado pelos ladrões havia sido roubado na quinta-feira.

\r\n\r\n

O bandido, assassinado dentro do presídio Bangu 3, era o principal fornecedor de entorpecentes do CV. A inspetora Marina Maggessi, que trabalha em investigações sobre traficantes  há 15 anos, explica que a morte do bandido, orquestrada, provavelmente por integrantes da mesma facção, mostra a fragilidade do grupo.

\r\n\r\n

Lula, Serra, Garotinho ou Gabeira?\r\n

\r\n\r\n

Lola Nicolas<br>Do Diário do Grande ABC\r\n

\r\n\r\n

A eleição presidencial só vai acontecer em outubro do ano que vem. Os futuros presidenciáveis serão definidos somente pelos partidos e conhecidos do eleitorado a partir de julho. Mas, embora ainda restem 10 meses para a definição dos candidatos e 13 para o pleito, o Brasil já vive o clima eleitoral, surgindo a cada dia novos concorrentes ao posto máximo do governo. Tudo por conta do enfraquecimento precoce do governo Lula por causa das denúncias de corrupção. Os três principais partidos - PT, PSDB e PMDB - movimentam-se para indicar quem representará a legenda, de olho na preferência do eleitor. A grande dúvida, por enquanto, é se Lula concorre à reeleição. Depende, em tese, da recuperação do PT (Partidos do Trabalhadores) e, consequëntemente, do desfecho da crise política, que já dura quatro meses.

\r\n\r\n

Apesar de estar à frente de um governo trincado, Luiz Inácio Lula da Silva continua no páreo para 2006. Pelo menos é o que apontam as pesquisas. Mesmo no centro do redemoinho dos escândalos, que faz com que perca cacife político, Lula ainda cativa boa parte do eleitorado. Pelos resultados tabulados dos institutos de pesquisa Datafolha e Ibope, o único capaz de derrotá-lo, por enquanto, é o tucano José Serra, prefeito de São Paulo. E isso tem uma explicação: a memória do eleitorado. Afinal, foi Serra quem disputou o segundo turno, e perdeu, na eleição de 2002.",1]);//-->Segundo a Secretaria de Segurança, policiais chegaram ao local do assalto quatro minutos após a ação. Na noite de terça-feira, vários motoristas já haviam sido vítimas de um grupo de cerca de 10 homens armados.

Traficante - A morte do traficante Marcos Antônio Silva Tavares, o Marquinhos Niterói, ocorrida na sexta-feira, enfraquece ainda mais o Comando Vermelho (CV), que já foi a maior facção criminosa do Rio, mas já havia perdido poder.

O bandido, assassinado dentro do presídio Bangu 3, era o principal fornecedor de entorpecentes do CV. A inspetora Marina Maggessi, que trabalha em investigações sobre traficantes  há 15 anos, explica que a morte do bandido, orquestrada, provavelmente por integrantes da mesma facção, mostra a fragilidade do grupo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;