Nacional Titulo
Deslizamento deixa um morto e três feridos em SP
Do Diário OnLine
26/03/2001 | 08:52
Compartilhar notícia


O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção em todas as regiões da capital, que apresentou 28 pontos de alagamento. Um rapaz morreu e outras três pessoas ficaram feridas em dois desabamentos.

No final da tarde, o frentista José Félix de Amorim, 18 anos, morreu ao chegar ao Pronto-Socorro de São Mateus depois de ter uma parada cardiorrespiratória. Ele ficou sob escombros do barraco em que morava, que desabou, no Jardim Elba, zona Leste da capital paulista. Um irmão e uma cunhada de Amorim sofreram ferimentos leves.

Em Itaquera, também na zona Leste, outro homem foi ferido em um deslizamento. Ele chegou a ficar desaparecido, mas os bombeiros o socorreram. A vítima, que não foi identificada, foi levada a um pronto-socorro e está fora de perigo.

As estradas que dão acesso à cidade também ficaram alagadas. A rodovia Régis Bittencourt, por exemplo, que liga São Paulo ao Paraná, ficou com pontos intransitáveis, assim como a Raposo Tavares, que registrou congestionamento de aproximadamente quatro quilômetros.

A região de Taboão da Serra também teve alagamentos devido ao transbordamento do Córrego Pirajuçara. Outros pontos movimentados da cidade também ficaram alagados, como a marginal Pinheiros e as avenidas Tiradentes, Brasil, Henrique Schaumann, Nove de Julho e Rebouças.

Em algumas regiões, como o bairro da Lapa (zona Oeste), faltou luz e na avenida Dr. Arnaldo uma árvore caiu, provocando congestionamento. Na zona Sul, o muro da Escola Municipal de Educação Infantil Santo Amaro 1 caiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;