Esportes Titulo
Molecada do Palmeiras tenta primeiros pontos no Brasileiro
Das Agências
14/05/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras recorre aos jovens que até pouco tempo atuavam pelo time B para tentar vencer o Cruzeiro, às 16h de domingo, no Palestra Itália, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Vilar ainda não poderá contar com os retornos do goleiro Marcos – o jogador preferiu não atuar por causa da convocação da Seleção Brasileira, marcada para esta segunda-feira pela manhã, no Rio de Janeiro – e do meia Juninho Paulista, que também está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo. Ao todo, são quatro jogadores do Palmeiras B que subiram para o time principal: o lateral-direito Ilsinho, o zagueiro Thiago Gomes e os meio-campistas Francis e Wendel.

O Verdão está há sete partidas sem vencer e enfrentará um time que está na ponta de cima da tabela – nove pontos ganhos. “É mais um jogo difícil, mas confio demais nesses garotos. Trabalhei quase oito meses com eles e sei do potencial de cada um”, definiu o treinador. “Sei que o Palmeiras já está preparado para voltar a vencer”, disse.

Depois de poupar quase todos os titulares na derrota por 2 a 0 para o São Caetano, no Anacleto Campanella, Vilar terá a volta dos experientes Paulo Baier, Gamarra e Edmundo. No entanto, Ilsinho deverá permanecer na lateral-direita, com Baier no meio-campo como articulador das jogadas. “O llsinho foi muito bem contra o São Caetano. Aliás, o time foi bem num todo e o placar não refletiu o que aconteceu dentro de campo”, explicou Vilar.

No meio da zaga, Thiago Gomes ganhou de vez a posição de titular – ao lado de Gamarra –, mesmo com a volta do experiente Daniel. “Ele (Thiago) tem um vigor e uma colocação impressionante. Além disso, o fato de ele jogar ao lado de alguém com a experiência do Gamarra é de vital importância para ele”, elogiou o treinador.

Para o meio-campo, mais dois novatos do time que está no quadrangular final da Série A-2 do paulista: Francis e Wendel. O primeiro tem ganhado espaço principalmente após a saída de Marcinho Guerreiro para o futebol francês. Já Wendel estreou na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, contra o São Paulo, no Palestra Itália, e desde então não saiu mais da equipe. “São dois jogadores de força no meio, mas que quando necessário sabem sair jogando, têm um bom passe”, declarou Vilar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;