Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santos perde e se afasta da ponta da tabela do Brasileirão


Do Diário OnLine

17/09/2006 | 20:12


O Santos definitivamente se distanciou da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo, na 24a rodada da competição. Em Campinas, a equipe perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta e viu ficar distante o sonho de conquistar pela terceira vez o campeonato.

O resultado deixa o Peixe em quarto lugar, com 39 pontos, sete atrás do líder São Paulo. Já a Macaca abandonou a zona de rebaixamento e agora está na 15o posição, com 30 pontos. O único gol do jogo foi marcado por Tuto de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Santos joga em casa na quarta-feira contra o Fluminense. Já a Ponte vai a Ponto Alegre um dia depois para enfrentar o Grêmio. 

Jogo – No início, a estréia de Zé Roberto parecia que seria positiva para o Santos. A equipe partiu para o ataque como se estivesse jogando em casa e buscava o gol de qualquer maneira. Com a camisa 10, ele obrigou Jean a bela defesa logo antes dos cinco minutos.

Pouco depois, foi a vez da Ponte Preta responder, num chute forte de Tuto que explodiu no travessão do goleiro Fábio Costa, que nem se mexeu. Depois desses dois lances perigosos, a partida seguiu equilibrada, com os dois times empre levando algum perigo.

No segundo tempo, após a “bronca” de Vanderlei Luxemburgo no vestiário, os santistas voltaram mais ligados no jogo e com vontade de vencer. No entanto, a falta de pontaria atrapalhava o time, como no chute para fora de Rodrigo Tiuí logo no início.

Além disso, a Ponte Preta também não se entregava e era impossível prever quem sairia vencedor. Mas, na metade da etapa final, Domingos errou e deixou a bola perigosa para Tuto. Quando ele se preparava para finalizar, foi atingido por André Luís dentro da área: pênalti. Ele mesmo bateu e abriu o placar.

A equipe campineira ficou retrancada no campo de defesa após o gol e a tática surtiu efeito, pois o Santos não conseguiu superar a eficiente marcação adversária.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;