Setecidades Titulo
Delegacia no Alvarenga será inaugurada em junho
Por Vanessa Selicani
Especial para o Diário
09/05/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Mário Jordão Toledo Leme, participou terça-feira da segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo.

No encontro, ele anunciou para junho a inauguração do 8º Distrito Policial da cidade, no bairro Alvarenga. O prédio onde funcionará o distrito é da Prefeitura e fica na Estrada dos Alvarenga, ao lado da empresa Termomecânica. Apesar da previsão para o próximo mês, o delegado afirmou que não está definido o valor do investimento nem o número de policiais que trabalharão no local.

Em uma palestra para políticos e grandes empresários da cidade, o delegado citou como prioridade da Polícia Civil para este ano no Estado o avanço da tecnologia.

“Estamos nos reunindo para definir valores, mas a idéia é fazer um mapa identificando as principais ocorrências em cada região. Desta forma, poderemos aprimorar as ações preventivas da polícia”, disse.

Além da tecnologia, ele quer dar mais amparo para evitar pequenos furtos. “Sabemos que a bicicleta de alguém pobre é muito importante para ele e queremos dar valor a isso.”

Jordão criticou o “índice de vaidade de algumas autoridades políticas”, que impede a integração das delegacias e divisões das polícias na região.

Ele afirmou ainda que a apreensão de veículos é uma das maiores dificuldades da Polícia Civil na Região Metropolita do Estado. “Muitas cidades não têm pátio, ou têm espaço reduzido. Na Capital, calcula-se que rodem 2 milhões de veículos em situação irregular”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;