No mês passado, a indústria chinesa produziu 7,6% mais do que em março de 2016. No primeiro bimestre, a produção havia crescido 6,3% na comparação anual. O resultado de março superou a expectativa de 13 analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam acréscimo de 6,2%.
Os dados de janeiro e fevereiro foram divulgados juntamente para evitar distorções sazonais relacionadas ao feriado de uma semana do ano novo lunar.
No confronto mensal, a produção industrial chinesa subiu 0,83% em março, após aumentar 0,60% em fevereiro.
Já as vendas no varejo da China tiveram expansão anual de 10,9% em março, também mostrando aceleração ante o ganho de 9,5% do primeiro bimestre e superando a projeção do mercado, de alta de 9,7%. Na comparação mensal, as vendas do setor varejista avançaram 0,84% em março, depois de crescerem 0,95% em fevereiro.
Também foram publicados dados sobre investimentos em ativos fixos em áreas não rurais da China, que tiveram alta de 9,2% no primeiro trimestre ante igual período do ano passado. No primeiro bimestre, o ganho anual havia sido um pouco menor, de 8,9%. O resultado trimestral do indicador, que serve de barômetro para o ritmo da atividade no setor de construção, também veio acima da previsão de analistas, que era de aumento de 8,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.