Os gastos de março também foram mais acentuados na comparação anual que a alta de 20,1% registrada em março do ano passado.
A receita fiscal chinesa cresceu 12,2% em março na comparação anual, segundo o ministério, desacelerando do avanço de 14,9% do período entre janeiro e fevereiro, mas superando a alta de 7,1% de março de 2016.
A receita em vendas na China continental - uma importante fonte de receita para os governos locais - cresceu quase 30% no primeiro trimestre, após registrar alta de 36% nos dois primeiros meses do ano, sempre na comparação com igual período do ano passado. Pequim planeja que a receita aumente 5% neste ano e que os gastos avancem 6,5%, segundo seu relatório orçamentário. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.