Nacional Titulo
Grevistas do Ibama devem apresentar proposta ao governo ainda nesta 6ª
Do Diário OnLine
Com Agências
08/10/2004 | 18:18
Compartilhar notícia


Os funcionários em greve do Ibama devem apresentar ainda nesta sexta-feira um documento com as reivindicações da categoria em relação à proposta apresentada pelo governo federal na quarta-feira. Os servidores estão em greve há uma semana.

“Desde ontem, recebemos as manifestações de vários estados. Elas compõem este documento que será encaminhado para a direção do Instituto e logo depois avaliado em assembléias pelos funcionários em greve”, o presidente da Associação dos Servidores do Ibama, Jonas Corrêa.

De acordo com a Agência Brasil, o documento prevê o aumento salarial de até 35% e a criação de duas novas gratificações para funcionários da ativa e aposentados com aumentos parcelados. Para os funcionários da ativa, o aumento proposto é de 15% em cima do salário base a partir de janeiro de 2005, subindo para 18% do salário base em agosto do mesmo ano, e chegando a 35% em janeiro de 2006.

Com a proposta, o salário inicial dos servidores com nível superior, que é de R$ 2,6 mil, passaria para R$ 3,5 mil em janeiro de 2006. Para o diretor de Gestão Estratégica do Ibama, Luiz Fernando Krieger, a proposta apresentada pelo governo “é irrecusável”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;