Política Titulo
Saulo marca desfiliação do PV para terça
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
14/08/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires Saulo Benevides (PV) marcou para terça-feira sua desfiliação do PV. O parlamentar irá entregar carta ao presidente do diretório municipal, José Valentim Seraphim (PV), oficializando seu desligamento.

O vereador acertou com o PMDB no mês passado. Desde então, ele não faz questão de esconder a nova sigla partidária. Além de colocar o selo do partido em suas fotos nas redes sociais, Saulo Benevides anda desfilando com o broche do PMDB na lapela.

"Fui muito perseguido dentro do PV e o Clóvis (Volpi, prefeito) me magoou demais. Por causa disso resolvi mostrar como estou bem no PMDB", justificou o vereador.

A desfiliação põe fim à novela envolvendo o vereador e a executiva municipal, que tem Volpi como líder. Em 2008, os dois discutiram e houve rompimento político. O motivo da briga foi promessa de que o vereador seria o vice de Volpi nas eleições daquele ano, mas acabou preterido pelo presidente da Câmara, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

A batalha entre PV e Saulo Benevides irá para o campo judicial. Seraphim afirmou que irá pedir a cadeira do parlamentar. A lei de fidelidade partidária prevê que um político não pode mudar de legenda sem motivo aceitável pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Saulo vai alegar perseguição partidária, uma das brechas previstas na legislação para assegurar mandato de parlamentar que migrou para outra legenda. O presidente municipal disse que está munido de provas que destroem a defesa do vereador. "Temos registro de que ele foi convidado para reuniões", citou Seraphim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;