Cultura & Lazer Titulo
AT&T acusa Microsoft de infringir patente
Do Diário OnLine
05/06/2001 | 12:25
Compartilhar notícia


A empresa de telefonia a longa distância e televisão a cabo AT&T abriu um processo contra a empresa Microsoft acusando-a de não respeitar uma patente de uma tecnologia que diminui o tamanho de arquivos de voz em computadores.

A patente cobre um técnica, denominada Speech, de codificação e decodificação de gravações de voz. O recurso comprime as falas e torna o arquivo de som resultante menor e mais rápido para ser transmitido. Essa tecnologia pode ser aplicada em telefones celulares, mensagens instantâneas de voz, viodeoconferências e demais serviços de voz usados na Internet.

A AT&T acusou a Microsoft de utilizar a sua tecnologia nos sistemas operacionais Windows 95, 98, NT e Me além de distribuir o recurso em seu site.

De acordo com dados do processo, o Escritório de Patentes dos Estados Unidos concedeu a patente do Speech à AT&T no dia 19 de janeiro de 1988. A empresa afirma que ofereceu uma licença para utilizar a tecnologia à Microsoft, que recusou a oferta.

A AT&T garante que continuará sendo prejudicada até que a Microsoft seja obrigada a parar de utilizar o Speech e exige o pagamento de todos os prejuízos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;