Nacional Titulo
Pitta sanciona lei que obriga bares a fecharem à 1h
Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 14:23
Compartilhar notícia


Umas das leis mais polêmicas da cidade foi sancionada nesta terça-feira pelo prefeito Celso Pitta: o fechamento dos bares à 1 hora. A medida é válida para estabelecimentos que funcionam com as portas abertas, sem isolamento acústico, segurança ou estacionamento.

A legislaçao descontenta os donos dos bares, que temem queda no movimento e estimam um total de 100 mil demissoes. Funcionários estao preocupados com a possibilidade do desemprego.

A sançao da lei, projeto do vereador Jooji Hato (PMDB), porém, é comemorada por associaçoes de moradores, ansiosas por recuperar alguma tranqüilidade. Mas o motivo principal apontado pelo parlamentar para propor a lei, a melhoria da segurança, é contestada pela Secretaria de Segurança Pública. Segundo o Estado, a maior parte dos homicídios ocorre antes da 1 hora. A grande concentraçao ocorre entre 21 horas e meia-noite.

A secretaria já informou que nao deve colocar policiais na rua para garantir o cumprimento da lei municipal. O Estado tem projeto próprio na Assembléia: proibiçao da venda de bebidas alcoólicas após as 23 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;