Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Aparecida recebe 137 mil fiéis hoje


Do Diário do Grande ABC

12/10/2009 | 07:10


 O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo, deverá receber hoje aproximadamente 137 mil fiéis para homenagear a Padroeira do Brasil. Os organizadores das festividades esperavam a visita de mais de 300 mil romeiros durante todo o feriado prolongado de 12 de outubro, que se encerra hoje, no dia de maior movimentação na basílica.

Os rituais católicos começaram a partir da meia- noite de sábado, quando teve início a vigília mariana (reza de terço durante a madrugada). A programação teve sequência a partir das 5h, com a abertura da alvorada festiva e das missas, celebradas em quatro horários (5h30, 8h, 10h, 13h).

MISSA SOLENE
A missa solene, das 10h, será celebrada pelo arcebispo de Salvador (BA), cardeal Geraldo Majella Agnelo. Às 16h ocorre a procissão solene, que percorrerá o santuário desde a basílica até a tribuna sul.

As festividades serão encerradas logo após o fim do cortejo, com show pirotécnico com fogos de artifício. Haverá, ainda, a apresentação do padre e cantor Fábio de Melo no espetáculo em Louvor a Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a assessoria do Santuário, a estimativa é de que, até o final de todas as celebrações para homenagear a Padroeira, sejam consumidas aproximadamente 120 mil hóstias. Nas semanas normais são cerca de 60 mil unidades

ACAMPADOS
Ontem, até o meio-dia, pouco mais de 90 mil fiéis haviam visitado o Santuário Nacional de Aparecida para homenagear a Santa. O local reservado para o estacionamento dos ônibus de turismo estava lotado.

Também havia poucas opções de hospedagem na cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Festa da Padroeira, centenas de pessoas acamparam no bosque próximo ao santuário.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;