Política Titulo
Marina Silva anuncia saída do presidente do Ibama
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/04/2007 | 21:08
Compartilhar notícia


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou nesta sexta-feira a saída do presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Marcus Barros. Ela disse que a mudança não se deve a pressões relativas ao licenciamento ambiental e que ainda não foi escolhido o substituto.

Segundo a ministra, Barros pediu desligamento em dezembro para retomar atividades na área de saúde pública. Ela confirmou também a substituição do secretário executivo da pasta, Claudio Langone, pelo atual secretário de Biodiversidade e Florestas, João Paulo Capobianco. Langone, por sua vez, ocupará a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, a ser criada.

Marina falou que as substituições fazem parte de alterações no funcionamento da sua pasta neste segundo mandato. “Não existe nenhuma ligação entre as mudanças que vão ocorrer na estrutura do Ministério do Meio Ambiente e a não-concessão do licenciamento ambiental para a construção das usinas do Rio Madeira”, afirmou, ressaltando que a decisão do Ibama não tem caráter definitivo. Ela não deu uma previsão para o prazo em que a análise dos estudos ambientais das hidrelétricas Jirau e Santo Antônio será concluída.

Sobre informações publicadas na imprensa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou, na reunião de quinta do Conselho Político, de morosidade no licenciamento ambiental, a ministra disse que as declarações de Lula estão atribuídas a terceiros e não refletem a realidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;