A equipe de futebol masculino só estreia quarta-feira no Pan, contra a Argentina. Mas, em vez de curtir o clima dos Jogos, os atletas estão treinando em dois períodos. "Ainda não deu para sair. Queremos definir a classificação logo para eles poderem curtir um pouco. A garotada está bem empolgada e gostando", afirmou Ney Franco, que levou uma seleção Sub-20 para Guadalajara.
A principal diferença na rotina dos atletas de futebol, acostumados a mordomias e exclusividade em concentrações de suas equipes, é a convivência na Vila Pan-Americana. "Está muito bom para eles, que convivem com outros esportes no bandejão. É bom para o atleta abrir a mente e não se focar apenas no futebol", revelou Ney Franco.
Até agora, o Brasil realizou um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do mexicano Chivas. A vitória veio por 5 a 1. E Ney Franco aprovou a rápida adaptação dos atletas ao gramado sintético que será utilizado no Pan. "O gramado é mais rápido e a velocidade da bola é maior. Mas gostei, porque o time se adaptou rapidamente às condições", disse o treinador.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.