Esportes Titulo
'Quem perdeu foi a F-1', diz Bernoldi
Do Diário OnLine
12/05/2002 | 18:11
Compartilhar notícia


O brasileiro Enrique Bernoldi (Arrows) assistiu praticamente todo o GP da Áustria dos boxes. Atropelado por seu companheiro de equipe, Heinz-Harald Frentzen, foi obrigado a abandonar logo após a largada. Justamente quando partia da melhor posição em sua carreira, 12º lugar. "Não havia nada que eu ou o Frentzen pudéssemos fazer para evitar a batida, mas foi de doer. O carro estava muito bom e eu podia marcar meus primeiros pontos", disse o paranaense.

Mas o que mais irritou Bernoldi foi a atitude da Ferrari, que obrigou Rubens Barrichello a entregar a vitória a Michael Schumacher na última volta da prova. "Mandar o Rubinho entregar a vitória foi a negação do esporte. Mesmo se fosse o segundo, o Schumacher ainda teria mais de 20 pontos de vantagem sobre o Montoya (Juan Pablo Montoya, da Williams), mas o Rubinho não pode fazer nada, tem de obedecer", argumentou Bernoldi.

O brasileiro desconfiou do discurso do diretor-esportivo da Ferrari, Jean-Todt, de que os pontos podem ser fundamentais para a escuderia no final do campeonato. "Essa história é conversa. A equipe ganharia 16 pontos independente de quem fosse o primeiro e o segundo. Ele (Todt) quis beneficiar o Schumacher, não a Ferrari. E se o alemão não ganhar o campeonato por causa desses quatro pontos, não merece ganhar mesmo. Hoje, quem mais perdeu foi a Fórmula 1", sentenciou o piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;