Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

'Quem perdeu foi a F-1', diz Bernoldi


Do Diário OnLine

12/05/2002 | 18:11


O brasileiro Enrique Bernoldi (Arrows) assistiu praticamente todo o GP da Áustria dos boxes. Atropelado por seu companheiro de equipe, Heinz-Harald Frentzen, foi obrigado a abandonar logo após a largada. Justamente quando partia da melhor posição em sua carreira, 12º lugar. "Não havia nada que eu ou o Frentzen pudéssemos fazer para evitar a batida, mas foi de doer. O carro estava muito bom e eu podia marcar meus primeiros pontos", disse o paranaense.

Mas o que mais irritou Bernoldi foi a atitude da Ferrari, que obrigou Rubens Barrichello a entregar a vitória a Michael Schumacher na última volta da prova. "Mandar o Rubinho entregar a vitória foi a negação do esporte. Mesmo se fosse o segundo, o Schumacher ainda teria mais de 20 pontos de vantagem sobre o Montoya (Juan Pablo Montoya, da Williams), mas o Rubinho não pode fazer nada, tem de obedecer", argumentou Bernoldi.

O brasileiro desconfiou do discurso do diretor-esportivo da Ferrari, Jean-Todt, de que os pontos podem ser fundamentais para a escuderia no final do campeonato. "Essa história é conversa. A equipe ganharia 16 pontos independente de quem fosse o primeiro e o segundo. Ele (Todt) quis beneficiar o Schumacher, não a Ferrari. E se o alemão não ganhar o campeonato por causa desses quatro pontos, não merece ganhar mesmo. Hoje, quem mais perdeu foi a Fórmula 1", sentenciou o piloto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;