Nacional Titulo
Um chá de alívio
27/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A carqueja é originária da América do Sul, onde se desenvolve em regiões altas e secas, solos rochosos, campos de areia, rios e áreas pantanosas e zonas tropicais no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia.

Ela já é usada há séculos pelos povos indígenas dessas regiões,que acreditam que ela aumenta a resistência e deixa o homem mais viril e a mulher mais fértil.

Mas a grande utilização da carqueja,é como chá para melhorar o processo digestivo, eliminando parasitas intestinais, combatendo a diarréia e aliviar a irritação do sistema digestivo, após uma indigestão, ou intoxicação alimentar.

Isso é comprovado por estudos científicos, que comprovam que a carqueja possui flavonóides que agem como protetores do fígado contra as toxinas, impedindo que estas sejam absorvidas.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;