Internacional Titulo
Itália realiza funeral dos 19 mortos em ataque no Iraque
Por Do Diário OnLine
18/11/2003 | 17:06
Compartilhar notícia


Foto:AFP A Itália realizou nesta terça-feira o funeral dos 19 italianos mortos em um atentado na semana passada em Nassiriyah, sul do Iraque. Cerca de 250 mil pessoas acompanharam a cerimonia, inclusive, o presidente italiano, Carlo Ciampi, e o primeiro-ministro Silvio Berlusconi. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira.

Os caixões dos 12 policiais, cinco militares e dois civis mortos, cobertos com bandeiras italianas, foram levados à basílica de São Paulo, onde foi realizada uma missa. Do lado de fora, milhares de italianos acompanhavam a cerimônia por meio de telões. Os 25 sobreviventes da operação no Iraque também estiveram presentes no velório.

Luto

As emissoras de TV suspenderam a exibição de publicidade nesta terça-feira, os sindicalistas paralisaram o trabalho por dez minutos e as escolas fizeram um minuto de silêncio antes do início das aulas.

Na segunda-feira, durante uma cerimônia de homenagem, o presidente da Itália, Carlo Azeglio Ciampi, e as mais altas autoridades civis e militares do Estado se ajoelharam diante os caixões das vítimas do atentado.

No túmulo do soldado desconhecido, dentro do monumento branco da praça Veneza, autoridades do país, seguidas por uma longa fila de pessoas de todas as idades e classes se reuniram para homenagear as vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;