Esportes Titulo
Sto.André encara o campeão da Segundona
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/12/2005 | 08:48
Compartilhar notícia


Depois de ganhar do Grêmio Mauaense (1 a 0, na semana passada), o Santo André encara nesta quarta-feira o São Bernardo, às 15h30, no campo da Estância Santa Luzia, em Mauá, no segundo teste do time do técnico Roberto Cavalo para o Estadual. A estréia será no dia 11 de janeiro diante do Paulista, no Jaime Cintra, em Jundiaí. No dia 14, a equipe do Grande ABC vai enfrentar a Ponte Preta e, no dia 18 (Rede Globo), o São Paulo – ambos no Bruno Daniel.

Além das novidades que já se apresentaram – os laterais Túlio e Claudinho, além do zagueiro Gabriel e do atacante Leandrinho, o clube trouxe mais um reforço que pode atuar tanto na meia quanto mais avançado: Maia, ex-Coritiba e Gama. Enquanto isso, há muita expectativa quanto a Rafinha. O presidente Jairo Livolis só esperava o São Paulo retornar terça-feira do Japão para reiniciar as conversações e reprisar o empréstimo, como aconteceu nas competições disputadas em 2005.

No coletivo de quarta-feira, Roberto Cavalo pretende utilizar a base da vitória sobre o Grêmio Mauaense. No gol, é provável que haja o revezamento entre Júlio César e Júnior Costa; nas alas, entram Túlio (direita) e Claudinho (esquerda). Existem algumas opções para que o treinador monte a zaga. Estão assegurados Dedimar, Da Guia e Diego Padilha. É provável que Gabriel – um dos heróis da Copa do Brasil 2003 – seja observado atentamente pelo atual comandante. No meio, Cavalo tem como alternativas Ronaldo, Ramalho e Marcelo, além de Maia. Na frente, Leandrinho e Daniel (ou Maia). No São Bernardo, que conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e nesta quarta-feira completa o primeiro ano de existência, a base do técnico Veludo mostra Wanderson (Gledson); Júnior, Eder e Albéris; Alexandre, George, Wesley, Paulo e Ednei; Careca e Marcinho.

Vencedores – Os valentes meninos do E.C. Santo André acabaram de conquistar dois títulos mais do que importantes. A categoria sub-13, ao ritmo do xerife Iago Pessolato, levantou o troféu da 21ª Copa São Paulo. Na finalíssima, aplicou 2 a 1 no Paulínia, gols de Vitor e Danilo. Participaram 28 equipes, inclusive os grandes da Capital. Na etapa classificatória, marcou 1 a 0 no Corinthians e, na semifinal, goleou a Portuguesa – 4 a 1. Em 20 jogos, foram 14 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Os garotos da sub-12 pararam no Corinthians, mas garantiram um honroso vice. A bem-sucedida campanha apresentou 12 resultados favoráveis, duas igualdades e três tropeços. Ao receber a taça, o presidente Jairo Livolis destacou o bom trabalho do diretor da área, Reinaldo Oliveira, além dos supervisores Mauro Fabri e Idemar Fabri, e dos técnicos Rinaldo Pessolato (sub-13) e Djalma Carvalho (sub-12).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;