Esportes Titulo
Imprensa critica duramente Uefa por não suspender jogos
Do Diário OnLine
12/03/2004 | 12:04
Compartilhar notícia


A imprensa européia fez pesadas críticas nesta sexta-feira à federação européia de futebol, que não suspendeu os jogos da Copa da Uefa na quinta após os atentados que mataram mais de 190 pessoas em Madri. Nem mesmo a partida do Villarreal contra a Roma, na Espanha, foi cancelada.

Os jornais italianos foram os que mais mostraram indignação com a Uefa. Para o Corriere dello Sport, a decisão de manter as partidas em meio à tragédia foi “desumana”. O mais “incrível”, para o jornal, é que a Uefa ainda obrigou os espanhóis a jogarem. “As partidas foram disputadas em todas as partes em uma atmosfera surrealista”.

A Gazzetta dello Sport classificou a Uefa de “sem vergonha”. O jornal destaca que o único interesse dos dirigentes é o dinheiro e lembrou que quando acontecem tragédias como a de Madri, “o mundo pára, mas a Uefa não”.

Lembrando que quatro equipes espanholas foram forçadas a jogar, a Gazzetta dello Sport avalia que a Uefa deveria “respeitar de verdade as mortes e os três dias de luto nacional decretado na Espanha”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;