Política Titulo
Elzinha é pré-candidata, e não abre mão
Por Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
15/04/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


“Sou pré-candidata sim e, se houver consenso, que seja em torno do meu nome.” A frase é da vereadora Elza da Silva Carlos, a Professora Elzinha, que não abre mão de sua pré-candidatura pelo PT à sucessão da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Única representante mulher da legenda na Câmara, a parlamentar acredita ter boas chances na disputa contra Clóvis Volpi (PV), que já anunciou que tentará a reeleição. Mas antes, Elzinha terá de passar por um duro teste: vencer as prévias do PT. Isso porque Maria Inês, que administrou a cidade de 1996 a 2004, também é pré-candidata.

Enquanto a ex-prefeita torce para que haja consenso – “as prévias podem rachar o partido” –, a vereadora faz parte da mesma torcida, mas a seu favor.

EMPATE TÉCNICO - Professora Elzinha garante estar preparada para representar o partido na eleição do próximo ano. Afirma ter um grupo fechado em torno de seu nome dentro do diretório, com militantes de várias tendências. As prévias estão previstas para setembro.

Segundo ela, cerca de 600 filiados têm condições de voto. Destes, 40% são de seu grupo, outros 40% apóiam Maria Inês e o restante está com Antônio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, outro pré-candidato.

Com empate técnico entre a vereadora e a ex-prefeita, a parlamentar vai em busca do apoio do grupo minoritário. Ela garante ter estratégia pronta. “Estamos preparando uma pesquisa popular onde, até pelo trabalho no Legislativo, meu nome já aparece como grande força de oposição à atual administração. Agora, com relação aos números desta pesquisa, é surpresa.”

PLANO DE GOVERNO - O entusiasmo com a possibilidade de ser a candidata do PT é tão grande que Elzinha até já planeja seu plano de governo. “Não se trata de plano. Por ser a única representante do partido na ativa, meu trabalho de fiscalização e a proximidade que tenho com as pessoas nas ruas me ajudam a saber o que é necessidade e prioridade do povo.”

Educação, saúde e contato direto com a população são pontos essenciais da pré-candidata. Em tom crítico, Elzinha espera que a construção do Complexo Hospitalar pela atual gestão não seja apenas uma obra eleitoreira. Atenta, diz que irá cobrar leitos suficientes para atender a demanda e serviço satisfatório.

Há duas semanas na Câmara, Elzinha presidiu audiência pública sobre seu projeto contra o nepotismo e ouviu reclamações de que a ex-prefeita Maria Inês não abria seu gabinete para a população.

Elzinha garante que se for a candidata do PT e vencer a eleição municipal trabalhará de mãos dadas com o povo. “Farei da mesma forma que tenho feito na Câmara.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;