Nacional Titulo
Madeireiros desocupam prédio do Incra em Altamira (PA)
Por Do Diário OnLine
26/11/2003 | 14:52
Compartilhar notícia


Madeireiros que protestam contra o rigor da fiscalização em Altamira, no Pará, desocuparam nesta quarta-feira o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Eles ainda estão acampados no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e bloqueiam um trecho da rodovia Transamazônica.

Os manifestantes informaram que só vão acabar com o protesto após receberem uma comissão do governo federal para discutir o assunto e definir alternativas para o problema. Eles não aceitam a apreensão de madeiras extraídas ilegalmente.

O diretor-adjunto do Programa Nacional de Florestas do ministério do Meio Ambiente, Tasso Rezende de Azevedo, disse na terça-feira que o governo quer dimensionar os reais impactos econômicos da crise no setor. Os madeireiros afirmam que, com o rigor da fiscalização, pode faltar madeira para a indústria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;