Esportes Titulo
Escola Giba e Lusinha fortalecem bloco da categoria mamadeiras
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
31/03/2007 | 00:00
Compartilhar notícia


A presença dos mamadeiras irá assegurar, é lógico, o mais puro toque de bola no ambiente da sétima edição da Copa Diarinho/Ecovias. A estréia da gurizada está prevista para o próximo dia 14. Os menores atletas do circuito atuarão somente aos sábados nas dependências do CE Cidade dos Meninos (Rua Oratório, 3993).

Além dos receptivos donos da casa – acostumados a correr ao ritmo dos coordenadores Clayton e Marcos Cidade – outras respeitáveis equipes vão embalar as disputas. Entre elas, a escola do Giba (de Rivaldo, que retorna à Copinha) e a estreante Portuguesa/Vila Mariana. A Lusa da Capital é muito bem treinada pelo ex-volante do São Bernardo, Zé Roberto, que nos anos 80-90 escreveu uma história importante no futebol do Grande ABC.

Se a Lusa e a turminha de Giba pretendem pegar pesado na luta pelo título, a galera não pode ignorar nem esnobar o pique da SMG/Pixolé, que dispara sob a coordenação de Paulinho.

Giba e a Lusa estão dispostos a desafiar os gregos e os troianos que entrarem no pedaço. Na Pixolé, Paulinho aposta na força de uma parceria que, segundo ele, veio para ficar. “Agora, sim, podemos voar muito mais”, prevê. Na Lusinha, não há como não reconhecer o trabalho muito legal de Zé Roberto, que investe no conjunto e no estilo versátil de uma patotinha muito irreverente.

É bom que todos ainda fiquem atentos ao Santos/Santo André (de Allan Wagner), ao Ameriquinha/Arbos (de Jair Silvério e Antonio Carlos Campanha), ao Planet Society (de Cesinha), ao Jardim Stella (do técnico Divino, descobridor de Lulinha, do Corinthians e da Seleção Brasileira sub-17), ao Madureira (de Ezequiel e Rogério) e ao Timãozinho/Diadema (de Fábio e Carlinhos). Detalhe: nem parem para piscar. Confiram tudo de perto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;