Internacional Titulo
Milhões de chineses bebem urina para fins medicinais
Das Agências
01/06/2001 | 09:40
Compartilhar notícia


Mais de 3 milhões de chineses bebem regularmente sua própria urina com fins médicos, revelou nesta sexta-feira a agência de notícias "Nova China", ao término de um seminário nacional dedicado às virtudes terapêuticas da urina.

O seminário, do qual participaram cerca de 300 pessoas durante três dias em Xenyang (nordeste do país), recebeu cerca de 80 contribuições acadêmicas sobre o tema, segundo a "Nova China".

Yang Liansheng, professor de medicina tradicional chinesa, explicou que a urina contém "numerosos elementos ativos que ajudam o organismo a expulsar os corpos estranhos, o que fortalece a imunidade".

"Depois de ser filtrada pelos rins, a urina não contém bactérias e é mais saudável que o sangue", afirmou Yang. O médico não informou, no entanto, a regularidade com a qual deve ser bebida a urina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;