Nacional Titulo
Carnaval 2011: Águia busca título no Grupo Especial
Por
06/03/2011 | 00:33
Compartilhar notícia


A Águia de Ouro bota fogo em passistas. Não é só o tema do enredo que tem fogo. Além de utilizar o gás e o fogo em cada um dos cinco carros alegóricos, a azul e branco convidou um profissional que irá atear fogo em si próprio em pleno sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Para o presidente da agremiação, Sidnei Carriuolo Antonio, "a expectativa é muito boa, faremos um bom desfile". Apesar do otimismo, o presidente da escola não deixou de cutucar os jurados. "Estamos sempre ocupados em fazer um desfile técnico. Sempre animamos a arquibancada, mas isso não é o bastante, temos que também animar os jurados", disse.

Com o enredo "Com todo gás, a Águia de Ouro é fogo", a escola contou com patrocínio da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). O presidente afirmou que a parceria não ficou somente no financeiro. "Fiquei surpreendido com o povo da Comgás, eles estão dando uma força legal, são bem comprometidos", disse. "A companhia está sendo uma boa parceira", acrescentou. Haverá uma ala só de funcionários da empresa com 500 participantes. Ao todo, a escola leva 3,5 mil componentes para a avenida.

Sabrina Boing Boing disse que este ano a Águia de Ouro é favorita. Destaque da escola, Sabrina está muito animada e otimista de que a escola levará o título este ano. "O samba-enredo é muito forte, os carros estão muito caprichados. Com certeza este ano a Águia ficará entre uma das favoritas", disse Sabrina, que desfila pelo segundo ano na escola. Ela representa uma deusa grega e é destaque do carro alegórico que representa Nero colocando fogo em Roma.

A musa da agremiação, Cinthia Poderosa, de 26 anos, que desfila pela quinta vez consecutiva na escola, está mais do que animada: "Estou pronta para ser campeã de 2011". Cinthia, cuja fantasia é uma pintura complementada com pedras coladas no corpo e tapa-sexo, será uma deusa hindu, que representa a chama da purificação. "É a primeira vez que visto uma fantasia desse jeito. O bom é que ela está bem leve e confortável".

Fundada em 1976, a agremiação estará dividida em 24 alas e conta com três casais de mestre-sala e porta-bandeira: João Carlos e Lais, Alex e Lyssandra e Alex e Veronica. A Águia de Ouro amargou o 11.º lugar no ano passado ao contar a história de Ribeirão Preto (SP), na sua volta ao Grupo Especial - em 2009, a escola foi campeã do Grupo de Acesso.

Confira o samba-enredo da Águia de Ouro:

Com todo gás, a Águia de Ouro é fogo

Águia de Ouro é paixão

Amor de enlouquecer

Com todo o gás a Pompeia é fogo

E aquece o meu viver

África, templo do fogo sagrado

Brilha o astro rei, presente divino

O homem primitivo descobriu

O fogo, a sua proteção

Iluminou a vida, rumo à evolução

Chamas da história, civilizações

O tempo marcou

Das cinzas renasceu, a fênix então brilhou

Na Grécia, Prometeu roubou o fogo de Zeus

No Olimpo a pira acendeu, entregando à humanidade

Nero, um louco imperador, sem alma e sem amor

Roma queimou

Na fé, em rituais

Divino na religião

Purificação...

Na fogueira da Inquisição

(Reluziu) No Brasil a nova era, iluminada por lampiões

Surgiu então o gás natural

Que alimenta o corpo, no banho dá prazer

Surgem no verde das matas, seres sobrenaturais

Lendas do nosso folclore

Guardiães do fogo e do gás

Ponteia a viola caipira com energia e calor

Pula fogueira, que a chama do samba chegou!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;