Esportes Titulo
São Bernardo recebe o Jump Festival
Do Diário do Grande ABC
14/09/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


São Bernardo recebe a partir de amanhã a sétima edição do Jump Festival, com petição que reúne skate vertical e BMX para atletas amadores, além de e freestyle motocross para profissionais. As duas primeiras modalidades ocorrem no Parque da Juventude Cittá di Marostica e a última no Ginásio Poliesportivo.

São esperados cerca de 120 competidores, e, tanto as inscrições como a entrada para o público serão gratuitas.

O grande atrativo para os atletas da sétima edição do Jump Festival são as disputas no Skate Vert e BMX. Elas serão classificatórias e valerão vaga para a final da temporada, que ocorre em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de outubro. Os três primeiros colocados de cada uma das duas modalidades garantem vaga na superfinal da oitava edição do evento. O vencedor desta disputa participa da competição entre atletas profissionais, que será realizada pela segunda vez.

"Classificar amadores para competir com atletas profissionais incentiva a evolução do esporte e ajuda no preparo dos atletas por meio do compartilhamento das mesmas pistas com atletas mais experientes", disse Dárcio França, produtor executivo da prova. "O objetivo do Jump Festival sempre foi o fomento do esporte. Por isso, uma preocupação nossa é a de oferecer a melhor estrutura para os atletas", completou.

Sobre a etapa de São Bernardo, o organizador só tem elogios. "A pista de São Bernardo é reconhecida mundialmente e será o palco perfeito para as competições de skate e BMX. Mas, como não há espaço no Parque da Juventude para montar a pista de motocross, esta será construída na frente do Ginásio Poliesportivo, outro local de grande visibilidade e que irá proporcionar uma competição de alto nível aos expectadores", declarou França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;