Internacional Titulo
Louisiana declara estado de emergência
Por
02/09/2011 | 03:02
Compartilhar notícia


A Louisiana declarou estado de emergência nesta quinta-feira diante do alerta dos meteorologistas sobre a possibilidade de regiões do Estado serem atingidas pela 13ª depressão tropical da temporada de furacões do Oceano Atlântico, que se dirige para a costa norte do Golfo do México. Ela pode atingir desde a cidade de Pascagoula ao oeste do Mississippi, e da passagem de Sabine, no Texas, até a Louisiana, incluindo Nova Orleans, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês). A costa Oeste ainda mantém viva na memória as tragédias causadas pelo furacão Katrina, em 2005. O governador de Louisiana, Bobby Jindal, declarou estado de emergência, dizendo que a depressão tropical pode causar "chuvas intensas e inundações em várias regiões do Estado".

"Nós sabemos por experiências anteriores que é melhor nos preparar para o pior e esperarmos o melhor, uma vez que já estamos no auge da temporada de furacões", disse Jindal. A depressão tropical encontrava-se nesta madrugada, no horário de Brasília, a 225 quilômetros ao sul da foz do rio Mississippi, e movendo-se para o norte. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, está previsto seu fortalecimento nas próximas 48 horas, o que poderia transformá-la em uma tempestade tropical já nesta sexta-feira. Segundo o órgão, a depressão deve mover-se vagarosamente durante os próximos cinco dias, prolongando o período de tempestades tropicais e chuvas fortes em regiões ao norte da Costa do Golfo do México. Sobre a tempestade Katia, o NHC informou que ela mantém ventos máximos sustentados de 110 km/h, e deve ganhar intensidade hoje. Entretanto, o Katia não representa perigo para regiões povoadas, pois se desloca sobre as águas do Atlântico. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;