Setecidades Titulo
Descida para o Litoral teve trânsito livre
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
22/12/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Cerca de 179 mil veículos haviam deixado a Região Metropolitana em direção ao Interior e Litoral até ontem à noite, segundo dados das concessionárias ViaOeste, AutoBan e Ecovias.

O movimento nas estradas que levam ao Interior era intenso ontem à noite. Já a descida da serra para o Litoral era tranqüila. Até as 21h, 89,2 mil veículos haviam passado pelo pedágio. A Ecovias espera trânsito pesado a partir do dia 26. A previsão é que 1,1 milhão de veículos passem pelo sistema até o dia 2.

A visibilidade na serra era boa ontem, com a mesma previsão para hoje. A operação descida começa na quinta-feira.

INTERIOR

As estradas que levam ao Interior devem registrar os maiores picos de congestionamento hoje. Os piores horários para se viajar no Sistema Anhangüera-Bandeirantes, da AutoBan, é entre 16h e 21h. Para quem segue pelo Sistema Castello Branco-Raposo Tavares, da ViaOeste, o melhor é evitar os horários das 6h às 14h.

A AutoBan não registrou trânsito intenso ontem. Por isso, a expectativa é de que os motoristas tenham optado pelo dia de hoje para viajar.

Cerca de 41 mil veículos passaram pelo sentido Interior, número que deve chegar a 400 mil até o final do mês.

Pela ViaOeste, a previsão até o final do dia de ontem era de que 47 mil veículos seguissem no mesmo sentido. Até dia 2, 400 mil devem pegar a estrada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;